domingo, abril 15, 2012

Poeta, pelas coisas que você anda dizendo e escrevendo, você que foi punido pela direita, na ditadura, vai acabar punido também por um governo de esquerda...


De leve...



Tomava vinho nesta madrugada de Outono com um amigo de muitos anos, lembrando das coisas da vida que não valem a pena lembrar. Aproveitamos a ocasião para falar mal de algumas pessoas, conversamos sobre literatura, poesia, jornalismo, essas coisas inúteis que ainda habitam nosso universo.
.
Em um certo momento, ao falarmos sobre o Brasil, eu e meu amigo tivemos o seguinte diálogo, exatamente como está descrito abaixo:
.
-Poeta, pelas coisas que você anda dizendo e escrevendo, você que foi punido pela direita, na ditadura, vai acabar punido também por um governo de esquerda...
.
Eu respondi o seguinte:
.
-Governo de esquerda? Aonde ?
.
Meu amigo deu uma risadinha constrangida. Não disse nada. Acabamos de tomar o nosso vinho e fomos embora. A madrugada de Outono estava fria pelas roupas que especialmente as mulheres estavam usando. Mas eu nao reparei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário